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Mensagem  cereal killer Dom Jan 25, 2009 1:12 pm

Planeta Principal


Para começar, cada jogador recebe um planeta com 163 campos (espaço disponível para construir estruturas no planeta) e uma quantidade básica de Metal e Cristal (500 unidades de cada).

Os números que aparecem ao lado do nome de nosso planeta são as coordenadas da sua localização dentro do Universo em que nos encontramos. Ou seja, x:xxx:xx corresponderá respectivamente a Galáxia:Sistema Solar:Posição Planetária dentro desse Sistema Solar.

O Universo vai desde 1:1:1 até 9:499:15. Cada Universo é independente de outro e assim, quem joga no Universo 1 não interage de forma nenhuma com um jogador do Universo 2. É apenas permitido criar uma Conta por Universo.

Para mudar o nome do planeta devemos aceder ao menu "Vista Geral" e clicar onde diz Planeta “Nome do nosso planeta”, aí aparecerá um quadro onde diz "Alterar nome", com um espaço onde podemos escrever o novo nome e finalmente pressionar no botão "Alterar nome".

A posição do planeta dentro do Sistema Solar influi em algumas coisas:
- Quanto mais baixo for o número, isto é, mais perto do sol, mais quente será. Planetas mais quentes produzirão mais Energia com os seus Satélites Solares, mas menos Deutério do que um planeta mas afastado.
- A posição também influi na quantidade de campos no momento da colonização, isto será explicado mais à frente.

Recursos


Gerar recursos é de grande importância já que são a base de todas as construções e pesquisas.

O primeiro passo é construir a Planta de Energia Solar. Nunca descuidar na Energia porque se não tivermos a Energia suficiente as nossas Minas funcionarão abaixo da sua capacidade.
O jogo tem um erro e não actualiza correctamente a energia que está a ser consumida, isto é solucionado indo à pagina de Recursos e fazendo click um par de vezes no botão "Calcular".
Sabendo isto podemos ir ampliando as Minas e controlando sempre a Energia suficiente para a produção de recursos. Se fizemos click no nome da mina (ex. Mina de Metal) aparecerá um quadro mostrando para cada nível dessa Mina qual é a sua produção por hora e o seu consumo de Energia. Desta maneira podemos saber se temos a Energia disponível para abastecer a Mina no seguinte nível ou se devemos ampliar primeiro a nossa Planta de Energia Solar.

A Energia é mostrada como xx/yy sendo xx a Energia disponível no momento e yy a Energia total que estamos a produzir. Quando a Energia disponível é negativa (vermelha) é sinal que não estamos a gerar Energia suficiente para abastecer as nossas Minas e por isso devemos aumentar a nossa produção de Energia.

Um pouco mas adiante poderemos construir a Planta de Fusão. Devemos ter em conta que a Planta de Fusão gera Energia mas também consome o valioso Deutério. Como requisitos basta ter um Sintetizador de Deutério nível 5 e Tecnologia de Energia nível 3.

Finalmente outra maneira de gerar Energia são os Satélites Solares. A fórmula para calcular quanto produzem é 20 + (temperatura máx. do planeta/4).
Os Satélites têm os seus prós e contras, são baratos mas também são muito vulneráveis nos ataques, sendo provável que sejam destruídos na altura de um ataque ao planeta. Assim, cada um deve considerar se lhe convém ou não sua compra/utilização.

Ao aumentarmos cada nível de uma infraestrutura, também aumenta o tempo que requer para chegar ao seguinte nível. Para reduzir este tempo é altamente recomendável evoluir a Fábrica de Robots, pois esta reduzirá consideravelmente os tempos de construção.

Mais à frente poderemos reduzir drasticamente os tempos de construção de edifícios, naves e defesas com, a Fábrica de Nanites, mas isto é para uma etapa mais avançada no jogo já que requer uma grande quantidade de recursos.

Transporte de Recursos


Para transportar recursos usa-se os cargueiros. Cargueiros Grandes transportam até 25000 Unidades de recursos e Cargueiros Pequenos até 5000 Unidades. Para transportar recursos vai até o menu Frota, escolhe a quantidade de cargueiros que queres enviar e clica em "Proceder", após isso escolhe as coordenadas e mais uma vez clica em "Proceder", depois escolhe a missão transportar para enviar recursos e os teus cargueiros retornarem ou transferir para enviar os recursos e os cargueiros ficarem estacionados no planeta de destino.

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Mensagem  cereal killer Dom Jan 25, 2009 1:16 pm

Edifícios


Mina de Metal
Aqui produz-se o recurso mais importante, o Metal. Cada unidade de Metal vale 1 unidade de troca. Esta estrutura é essencial para qualquer jogador.
O custo inicial para este edifício é de 60 Metal, 15 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Metal por hora, neste edifício: 30 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível"

Mina de Cristal
É a estrutura que produz Cristal, um recurso mais raro que o Metal, e por isso vale 2 unidades cada. É um edifício bastante importante a qualquer altura jogo.
O custo inicial para este edifício é de 48 Metal, 24 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Cristal por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível"

Sintetizador de Deutério
Extrai o precioso Deutério, combustível para as tuas naves e usado na maioria das pesquisas e alguns edifícios. Cada unidade de Deutério vale 3 unidades de troca. Todos os jogadores têm de ter este edifício.
O custo inicial para este edifício é de 225 Metal, 75 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Deutério por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível" x ( -0.002 x "Temp.Máx." + 1.28 )
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"

Planta de Energia Solar
Esta é a fonte primária de energia para o teu planeta. Sem energias as tuas minas param de produzir. Este é possivelmente o edifício mais importante de todo o jogo.
O custo inicial para este edifício é de 75 Metal, 30 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de energia por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"

Planta de Fusão
Esta é a fonte secundária de energia para as tuas minas. Produz uma grande quantidade de energia, mas usa o deutério para continuar operacional.
Os requisitos para este edifício são Sintetizador de Deutério nível 5, e Tecnologia de Energia nível 3.
O custo inicial para este edifício é de 900 Metal, 360 Cristal e 180 Deutério.
Fórmula para a produção de energia por hora, neste edifício: 50 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de deutério por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível" x

Fábrica de Robots
Este edifício diminui o tempo de construção de cada nível de evolução para edifícios. Deverá ser construído o mais cedo possível para tornar mais rápidas as construções.
O custo inicial para este edifício é de 400 Metal, 120 Cristal e 200 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção dos edifícios: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 2500 ) x ( 1 / ( "nível" + 1 ) ) x 0.5^"nível da fábrica de nanites"

Fábrica de Nanites
Esta é a versão melhorada da Fábrica de Robots. Diminui para metade o tempo de construção dos edifícios, naves e defesas, por cada nível evoluído. Não há melhor investimento para acelerar todas as construções.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Robots nível 10, e Tecnologia de Computadores nível 10.
O custo inicial para este edifício é de 1.000.000 Metal, 500.000 Cristal e 100.000 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção dos edifícios: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 2500 ) x ( 1 / ( "nível da fábrica de robots" + 1 ) ) x 0.5^"nível"
Fórmula para o tempo de construção das naves e defesas: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 5000 ) x ( 2 / ( "nível do hangar" + 1 ) ) x 0.5^"nível"

Hangar
É aqui onde as naves são construídas. Independentemente se és uma tartaruga ou um atacante, irás sempre precisar de um hangar para alcançar níveis superiores. É um requisito para todas as naves e defesas.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Robôs nível 2.
O custo inicial para este edifício é de 400 Metal, 200 Cristal e 100 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção das naves e defesas: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 5000 ) x ( 2 / ( "nível" + 1 ) ) x 0.5^"nível da fabrica de nanites"

Armazém de Metal
Este edifício aumenta a quantidade de metal que um planeta pode armazenar, antes que as minas parem de trabalhar. Este edifício é sempre necessário se quiseres ter mais metal para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.

Armazém de Cristal
Este edifício aumenta a quantidade de cristal que um planeta pode armazenar, antes que as minas parem de trabalhar.
Este edifício é sempre necessário se quiseres ter mais cristal para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.

Tanque de Deutério
Este edifício aumenta a quantidade de deutério que um planeta pode armazenar, antes que o sintetizador pare de trabalhar. Este edifício é necessário se quiseres ter mais deutério para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.

Laboratório de Pesquisas
É aqui onde as pesquisas são realizadas. É o requisito básico para todas as pesquisas e também diminui o tempo necessário para as pesquisas por cada nível evoluído. As pesquisas são necessárias para praticamente tudo neste jogo.
O custo inicial para este edifício é de 200 Metal, 400 Cristal e 200 Deutério.
Fórmula para o tempo das pesquisas: ( "Metal" + "Cristal" ) / ( 1000 x ( "nível" + 1 ) )

Terra-Formador
Este edifício cria mais campos para o teu planeta, permitindo mais construções. Quando um planeta começa a ficar com pouco espaço disponível, será aconselhado construir um edifício destes. Cada evolução deste edifício irá ocupar-te 1 campo disponível e dar-te 5 campos extra.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Nanites nível 1 e Tecnologia de Energia nível 12.
O custo inicial para este edifício é de 0 Metal, 50.000 Cristal, 100.000 Deutério e 1000 de energia.

Silo de Mísseis
Aqui constróiem-se e alojam-se os mísseis interplanetários e os mísseis de intercepção. Cada nível armazena 10 mísseis de intercepção ou 5 mísseis interplanetários.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 20.000 Cristal e 1.000 Deutério.

Depósito de Alianças
Este edifício ermite a um jogador suportar frotas amigáveis que estejam a sobrevoar o planeta com Deutério, de modo a que as frotas possam permanecer no planeta mais tempo e sem ser necessário elas trazerem todo o combustível de casa.
O Deposito pode lançar um míssil de suporte que leva 10.000 de Deutério (por cada nível do Depósito) para a órbita, de modo a reabastecer as naves.
Com isto podemos então estender o tempo em que as frotas ficam a proteger o planeta, mas, normalmente o máximo de tempo possível a uma frota ficar sobre um planeta é de 32 horas.
Quanto maior o Depósito, maior a frota que pode ser sustida em órbita.

Base Lunar
Este edifício apenas pode ser construído numa lua. Cada nível evoluído faz aumentarem 3 campos o espaço disponível para construção, sendo 1 desses campos ocupado pela própria base lunar.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 40.000 Cristal e 20.000 Deutério.

Sensor Phalanx
Apenas possível de ser construído numa lua. Este edifício é usado para espiar outros planetas. Capaz de ver os que os outros jogadores estão a fazer com a sua frota, para onde se dirigem e a que horas chegam.
O requisito para este edifício é Base Lunar nível 1.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 40.000 Cristal e 20.000 Deutério.
Fórmula para o alcance deste edifício: "nível"^2 - 1

Portal de Salto Quântico
Este edifício apenas pode ser construído numa lua. Permite enviar a tua frota, sem recursos, instantaneamente para qualquer outra lua, que controles, e desde que também tenha uma porta de salto quântico. O uso deste portal é gratuito mas apenas poderá ser utilizado 1 vez em cada 60 minutos.
Os requisitos para este edifício são Base Lunar nível 1 e Tecnologia de Hiperespaço nível 7.
O custo inicial para este edifício é de 2.000.000 Metal, 4.000.000 Cristal e 2.000.000 Deutério.

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Mensagem  cereal killer Dom Jan 25, 2009 2:26 pm

Pesquisas


Tecnologia de Espionagem
Esta tecnologia é usada para espiar os teus inimigos e detecta quando alguma frota se dirige para um dos teus planetas. Quanto maior o nível pesquisado mais detalhes são revelados quando alguém te ataca. Com o nível 2 detectas quantas naves compõem a frota, no nível 4 detectas o tipo de naves que estão na frota e com o nível 8 consegues ver qual o tipo e quantidade de naves que compõem a frota que está na tua direcção. Também, se tentares espiar alguém, se a tecnologia de espionagem do inimigo for superior que a tua, irás receber menos detalhes sobre o seu planeta. Terás de compensar esta diferença com o envio de mais sondas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 1.000 Cristal e 200 Deutério.

Tecnologia de Computadores
Esta tecnologia permite maior controlo do número de frotas em actividade. Quanto maior o nível evoluído, maior o número de frotas que podes enviar dos teus planetas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 400 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para o número de frotas activas: "nível" + 1

Tecnologia de Armas
Esta tecnologia aumenta o poder de fogo de todas as naves e defesas em 10% por nível pesquisado. Esta tecnologia é vital se queres ganhar batalhas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 800 Metal, 200 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o poder de fogo das naves e defesas: "poder de fogo" x ( 1 + "nível" / 10 )

Tecnologia de Escudo
Esta tecnologia aumenta a capacidade de escudo de todas as naves e defesas em 10% por nível pesquisado. É uma tecnologia vital se queres vencer batalhas.
Os requisitos para esta tecnologia são Laboratório de Pesquisas nível 6 e Tecnologia de Energia nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 600 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o escudo das naves e defesas: "escudo" x ( 1 + "nível" / 10 )

Tecnologia de Blindagem
Esta tecnologia aumenta a blindagem de todas as naves e defesas em 10% por cada nível evoluído. Esta tecnologia é vital se queres ganhar as batalhas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 2.
O custo inicial para esta pesquisa é de 1.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o escudo das naves e defesas: ( "integridade estrutural" x ( 1 + "nível" / 10 ) ) / 10

Tecnologia de Energia
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 12 para o Terra-Formador.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 800 Cristal e 400 Deutério.

Tecnologia de Hiperespaço
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 8 para a Rede Intergaláctica de Pesquisas.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 5, Tecnologia de Escudo nível 5 e Laboratório de Pesquisas nível 7.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 4.000 Cristal e 2.000 Deutério.

Motor de Combustão
O motor de combustão é o motor usado pelos cargueiros pequenos, cargueiros grandes, caças ligeiros, recicladores e sondas de espionagem. A velocidade base destas naves é aumentada em 10% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 1 e Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 400 Metal, 0 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 10% )

Motor de Impulsão
O motor de impulsão é o motor usado pelos caças pesados, cruzadores, naves de colónia e bombardeiros. A velocidade base destas naves é aumentada em 20% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 1 e Laboratório de Pesquisas nível 2.
O custo inicial para esta pesquisa é de 2.000 Metal, 4.000 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 20% )

Motor Propulsor de Hiperespaço
O motor de hiperespaço é o motor usado pelas naves de batalha, destruidores e estrelas da morte. A velocidade base destas naves é aumentada em 30% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Hiperespaço nível 3 e Laboratório de Pesquisas nível 7.
O custo inicial para esta pesquisa é de 10.000 Metal, 20.000 Cristal e 6.000 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 30% )

Tecnologia Laser
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 10 para a pesquisa da Tecnologia de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 2 e Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 100 Cristal e 0 Deutério.

Tecnologia de Iões
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 5 para a pesquisa da Tecnologia de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia Laser nível 5, Tecnologia de Energia nível 4 e Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 1.000 Metal, 300 Cristal e 100 Deutério.

Tecnologia de Plasma
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 7 para a construção do Canhão de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia Laser nível 10, Tecnologia de Energia nível 8, Tecnologia de Ions nível 5 e Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 2.000 Metal, 4.000 Cristal e 1.000 Deutério.

Rede Intergaláctica de Pesquisas
Esta tecnologia é usada para conectar os Laboratórios de Pesquisa dos teus planetas fazendo diminuir enormemente o tempo das pesquisas. Os Laboratórios de Pesquisa com o nível mais alto são conectados. Esta tecnologia não tem utilização acima do nível 8
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Computadores nível 8, Tecnologia de Hiperespaço nível 8 e Laboratório de Pesquisas nível 10.
O custo inicial para esta pesquisa é de 240.000 Metal, 400.000 Cristal e 160.000 Deutério.

Tecnologia de Exploração Espacial
Esta tecnologia é um requisito para fazeres uma exploração espacial até ao espaço exterior.
Cada nível evoluído aumenta em uma hora o tempo a explorar o espaço exterior.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Espionagem nível 4, Motor de Impulsão nível 3, Laboratório de Pesquisas nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de Metal: 4.000 Cristal: 8.000 Deutério: 4.000

Tecnologia de Gravitação
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 1 para a construção da Estrela da Morte.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 12.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 0 Cristal, 0 Deutério e 300.000 Energia.

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Mensagem  cereal killer Dom Jan 25, 2009 2:34 pm

Naves


Cargueiro Pequeno
Esta é a nave mais básica para o transporte de recursos. Não é muito usada num jogo mais avançado porque o cargueiro grande virá substituir o uso desta nave. A velocidade base é aumentada quando pesquisares o nível 5 do Motor de Impulsão.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 2 e Motor de Combustão nível 2.
O custo de cada nave é 2.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 4.000
Escudo: 10
Armas: 5
Capacidade de transporte: 5.000 unidades
Velocidade base: 5.000 (10.000)
Consumo (deutério): 10 (20)

Cargueiro Grande
Esta é a versão mais avançada para transportar recursos. Normalmente precisa de uma escolta para as acompanhar devido ao seu fraco poder de fogo e escudo.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Combustão nível 6.
O custo de cada nave é 6.000 Metal, 6.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 12.000
Escudo: 25
Armas: 5
Capacidade de transporte: 25.000 unidades
Velocidade base: 7.500
Consumo (deutério): 50

Caça Ligeiro
Esta é a primeira nave de combate que podes construir. É barata, leve, mas não tem grande poder de fogo. É normalmente usada como distracção em jogos mais avançados, devido ao seu baixo custo.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 1 e Motor de Combustão nível 1.
O custo de cada nave é 3.000 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 4.000
Escudo: 10
Armas: 50
Capacidade de transporte: 50 unidades
Velocidade base: 12.500
Consumo (deutério): 20

Caça Pesado
Embora seja uma nave barata não é muito usada em jogos mais avançados porque não é muito efectiva como distracção e é mais cara que os caças ligeiros. É uma boa nave para os jogadores iniciais como a nave mais forte da sua frota.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 3, Tecnologia de Armas nível 2 e Motor de Impulsão nível 2.
O custo de cada nave é 6.000 Metal, 4.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 10.000
Escudo: 25
Armas: 150
Capacidade de transporte: 100 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 75

Cruzador
Esta é a nave que precisas para combater contra inimigos que te ameaçam com caças ligeiros devido ao seu potente RapidFire. Também é muito boa para ataques devido à sua velocidade.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 5, Motor de Impulsão nível 4 e Tecnologia de Ions nível 2.
O custo de cada nave é 20.000 Metal, 7.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 27.000
Escudo: 50
Armas: 400
Capacidade de transporte: 800 unidades
Velocidade base: 15.000
Consumo (deutério): 300

Nave de Batalha
Esta é a nave principal do jogo. É a mais usada em todas as frotas mesmo porque mais nenhuma nave, à excepção da Estrela da Morte, tem um RapidFire superior. É também muito rápida graças ao uso do motor de hiperespaço.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 7 e Motor de Hiperespaço nível 4.
O custo de cada nave é 45.000 Metal, 15.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 60.000
Escudo: 200
Armas: 1.000
Capacidade de transporte: 1.500 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 500

Nave de Colonização
Esta nave é usada para colonizar novas colónias.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Impulsão nível 3.
O custo de cada nave é 10.000 Metal, 20.000 Cristal e 10.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 30.000
Escudo: 100
Armas: 50
Capacidade de transporte: 7.500 unidades
Velocidade base: 2.500
Consumo (deutério): 1.000

Reciclador
Utilizada para recolher os recursos nos Campos de Destroços.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Combustão nível 6 e Tecnologia de Escudo nível 2.
O custo de cada nave é 10.000 Metal, 6.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 16.000
Escudo: 10
Armas: 1
Capacidade de transporte: 20.000 unidades
Velocidade base: 2.000
Consumo (deutério): 300

Sonda de Espionagem
É a nave utilizada para espiar outros planetas. O sucesso da espionagem depende do nível pesquisado da tecnologia de espionagem de ambos os jogadores. Se enviares 1 sonda de espionagem verás os recursos no planeta, 2 sondas de espionagem verás os recursos e a frota, com 3 sondas verás os recursos, a frota e a defesa, com 5 sondas de espionagem verás os recursos, a frota, a defesa e os edifícios e com 7 sondas verás tudo. Se o nível da tecnologia de espionagem do inimigo é maior que a tua, deves enviar mais sondas para ver a mesma informação.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 3, Motor de Combustão nível 3 e Tecnologia de Espionagem nível 2.
Fórmula para o número extra de sondas necessárias: ( "nível do inimigo" - "nível")^2
O custo de cada nave é 0 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 1.000
Escudo: 0.01
Armas: 0.01
Capacidade de transporte: 5 unidades
Velocidade base: 100.000.000
Consumo (deutério): 1

Bombadeiro
Está desenhado para ser uma nave excelente contra defesas, mas na realidade é mais usada como distracção.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 8, Tecnologia Laser 8, Tecnologia Plasma nível 5 e Motor de Impulsão nível 6.
O custo de cada nave é 50.000 Metal, 25.000 Cristal e 15.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 75.000
Escudo: 500
Armas: 1.000
Capacidade de transporte: 500 unidades
Velocidade base: 4.000 (5.000)
Consumo (deutério): 1.000

Satélite Solar
Mais uma fonte de energia para o teu planeta. Esta nave não se pode mover do planeta onde foi construída.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 1.
Fórmula para a produção de energia: "Temp.Máx." / 4 + 20
O custo de cada nave é 0 Metal, 2.000 Cristal e 500 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 1
Armas: 1
Capacidade de transporte: 0 unidades
Velocidade base: 0
Consumo (deutério): 0

Interceptor
Desenhada para ser uma nave destruidora de frotas inimigas é extremamente poderosa no que diz respeito a naves pesadas.
Os requisitos para a construção desta nave são Tecnologia de Hiperespaço(nível 5), Tecnologia Laser(nível 12), Motor Propulsor de Hiperespaço(nível 5), Hangar(nível Cool.
O custo de cada nave é Metal: 30.000 Cristal: 40.000 Deutério: 15.000.
Integridade Estrutural: 70.000
Escudo: 400
Armas: 700
Capacidade de transporte: 750 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 250

Destruidor
Esta é a maior nave com um custo suportável. Gasta muito deutério (combustível) mas 70 destas naves são capazes de destruir uma Estrela da Morte.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 9, Motor de Hiperespaço nível 6 e Tecnologia de Hiperespaço nível 5.
O custo de cada nave é 60.000 Metal, 50.000 Cristal e 15.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 110.000
Escudo: 500
Armas: 2.000
Capacidade de transporte: 2.000 unidades
Velocidade base: 5.000
Consumo (deutério): 1.000

Estrela da Morte
Esta é a maior nave do jogo. É uma nave muito poderosa, capaz de destruir quase tudo o que se opuser no seu caminho. Tem também a particularidade de conseguir destruir Luas.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 12, Motor de Hiperespaço nível 7, Tecnologia de Hiperespaço nível 6 e Tecnologia de Gravitação nível 1.
Fórmula para a probabilidade de destruição de uma lua: raíz quadrada"tamanho da Lua" x raíz quadrada"número de estrelas da morte"%
Fórmula para a probabilidade da estrela da morte ser destruída: raíz quadrada"tamanho da lua" / 2
O custo de cada nave é 5.000.000 Metal, 4.000.000 Cristal e 1.000.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 9.000.000
Escudo: 50.000
Armas: 200.000
Capacidade de transporte: 1.000.000 unidades
Velocidade base: 100
Consumo (deutério): 1

cereal killer

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Mensagem  cereal killer Dom Jan 25, 2009 2:39 pm

Defesas


Lançador de Mísseis
É apenas usado como distracção pelos jogadores mais avançados. É a primeira estrutura defensiva que pode ser construída.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1.
O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 20
Armas: 80

Laser Ligeiro
Uma versão mais avançada do lançador de mísseis. É fácil construir e sofre um pouco menos RapidFire. Tem mais poder de fogo que o lançador de mísseis justificando o seu preço.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 2, Tecnologia de Energia nível 1 e Tecnologia Laser nível 3.
O custo de cada defesa é 1.500 Metal, 500 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 25
Armas: 100

Laser Pesado
Este é um Laser Ligeiro maior. Não é muito eficaz devido ao seu preço, mas sofre menos RapidFire. Não é tão usado como o laser ligeiro porque não compensa o seu preço.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4, Tecnologia de Energia nível 3 e Tecnologia Laser nível 6.
O custo de cada defesa é 6.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 100
Armas: 250

Canhão de Gauss
É a primeira grande defesa que podes construir. Com um poder de fogo considerável pode destruir pequenas naves com apenas 1 tiro.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6, Tecnologia de Energia nível 6, Tecnologia de Armas nível 3 e Tecnologia de Escudo nível 1.
O custo de cada defesa é 20.000 Metal, 15.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 35.000
Escudo: 200
Armas: 1.100

Canhão de Iões
A descrição desta defesa, diz que permite desligar os escudos das naves, mas na realidade não passa de uma defesa vulgar embora tenha um escudo poderoso, que faz desta defesa, resistente a fortes ataques.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4 e Tecnologia Ions nível 4.
O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 6.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 500
Armas: 150

Canhão de Plasma
A maior defesa de todas capaz de destruir tudo o que for mais pequeno que um Destruidor com apenas 1 tiro. Muito cara mas muito poderosa.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 8 e Tecnologia Plasma nível 7.
O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 30.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 100.000
Escudo: 300
Armas: 3.000

Pequeno Escudo Interplanetário
Esta defesa tem um grande poder de escudo mas virtualmente nenhum poder de fogo. Protege todas as outras defesas de serem atingidas. Podes construir apenas 1 destes escudos por planeta.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1 e Tecnologia de Escudo nível 2.
O custo de cada defesa é 10.000 Metal, 10.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 20.000
Escudo: 2.000
Armas: 1

Grande Escudo Interplanetário
Esta é uma versão mais avançada do pequeno escudo planetário. Tem um grande poder de escudo que protege todas as tuas defesas de serem destruídas. Apenas podes construir 1 destes escudos por planeta.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6 e Tecnologia de Escudo nível 6.
O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 100.000
Escudo: 10.000
Armas: 1

Míssil de Intercepção
Estes mísseis servem para impedir que mísseis interplanetários destruam as tuas defesas. Cada míssil destes destrói 1 míssil interplanetário (e a ele próprio).
Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 2.
O custo de cada míssil é 8.000 Metal, 0 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 1
Armas: 1

Míssil Interplanetário
É construído para ser enviado para outros planetas com o objectivo de destruir as suas defesas. Estas defesas depois de destruídas não podem ser reconstruídas (reparadas).
Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 4.
O custo de cada míssil é 12.500 Metal, 2.500 Cristal e 10.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 15.000
Escudo: 1
Armas: 12.000

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