SLB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é o ACS

Ir para baixo

O que é o ACS Empty O que é o ACS

Mensagem  saulo Ter Jan 27, 2009 5:10 am

Alliance Combat System (ACS)

O ACS é um sistema que permite o ataque e defesa em conjunto nos
vários universos que o têm. Permite também a construção do "Depósito da
Aliança", cuja funcionalidade será explicada mais abaixo.

Deixo então aqui um pequeno guia em relação ao ACS.

O Alliance Combat System está presente na maioria dos Universos à excepção do Universo 1, 2, 3, 4, 5 e 10.



citação:

ACS - Ataque em grupo



Quando enviamos uma frota com a missão de atacar, temos agora uma opção para convidar outras pessoas para atacarem em grupo.

Na vista de frota, a frota em ataque tem duas opções, "Regressar" e
"Formação". Esta segunda opção permite preparar essa frota para criar
um grupo de ataque.
Ao usar essa opção, um novo menu abre-se onde podemos atribuir um nome
à federação, e onde depois podemos convidar outros jogadores para se
juntar ao ataque.
Podemos apenas convidar jogadores da nossa aliança e lista de amigos.

Quando algum jogador é convidado, este recebe uma mensagem a avisar, e
a partir deste momento, passa a ter na vista de frota a opção (missão)
para se juntar ao ataque.
Após escolher a frota que quer lançar, na secção para indicar as
coordenadas de destino, no fundo do quadro irá aparecer os grupos para
o qual o jogador foi convidado a juntar-se, devendo clicar no que lhe é
de interesse.
Com isso, é então lançada a frota em missão de ataque, para se juntar à frota do jogador que enviou o convite.

Um máximo de 5 jogadores podem-se juntar ao ataque, podendo cada um
enviar quantas frotas quiser, mas, o grupo não pode consistir de mais
de 16 frotas em total.

Adicionalmente: A velocidade de grupo não pode ser reduzida em
mais de 30% por novas naves. Ou seja, se as novas frotas forem
demasiado lentas, a opção para se juntar ao ataque de grupo não aparece
de todo.

Exemplo:
Uma frota precisa de 120 minutos para chegar ao planeta alvo. 10
minutos depois da descolagem, junta-se uma nova frota que precisa de
130 minutos. Isto é possível, pois a nova frota embora atrase a frota
principal, só o faz em cerca de 20 minutos (16%). Se uma outra frota
que demorasse 160 minutos a chegar ao planeta alvo se quisesse juntar,
simplesmente já não podia.

O Deutério consumido é o mesmo que num ataque normal.

O grupo de naves viaja à velocidade da nave mais lenta, e se uma nova
frota se conseguir juntar, a qual tenha uma nave ainda mais lenta,
então todo o grupo abranda.

Todas as frotas podem abandonar o grupo de ataque, com excepção da
frota inicial (frota do jogador que convidou). Caso isso aconteça o
movimento do grupo continuará resultando em combate.

Depois da batalha, cada frota volta para o seu planeta de origem.


citação:

ACS - Defesa em grupo



Isto significa que podemos pôr a nossa frota em órbita do planeta de
outro jogador. Só podemos fazer isto com jogadores que façam parte da
nossa aliança ou que estejam na lista de amigos.

Para fazer isto, usamos a nova missão apresentada - "Manter Posições" -
quando tentamos lançar uma frota, e definimos o tempo que queremos que
a frota se sustenha na órbita do planeta a defender. Para definir
quanto tempo queremos que órbite o planeta a defender é só alterar em
"Hora de chegada", sendo o mínimo 1 hora (a não ser que se cancele a
missão no menu Frota. Quanto mais tempo, mais Deutério é necessário. O
Deutério extra é automaticamente carregado para a frota.
É preciso lembrar que é necessário uma capacidade de carga suficientemente grande para transportar esse Deutério a mais.

Consumos:

Cargueiro Pequeno - 5 Deutério/hora
Cargueiro Grande - 5 Deutério/hora
Caça Ligeiro - 2 Deutério/hora
Caça Pesado - 7 Deutério/hora
Cruzador - 30 Deutério/hora
Nave de Batalha - 50 Deutério/hora
Nave de Colonização - 100 Deutério/hora
Reciclador - 30 Deutério/hora
Sonda de Espionagem - 1/10 (1 décimo) Deutério/hora
Destruidor - 100 Deutério/hora
Interceptor - 25 Deutério/hora
Estrela da Morte - 1/10 Deutério/hora

Quando a frota é chamada de volta, todo o Deutério é consumido.

Um máximo de 5 jogadores podem estabelecer uma defesa sobre o planeta
de outro jogador, podendo estar um máximo de 16 frotas sobre o planeta.

Caso o planeta seja atacado, apenas o jogador dono do planeta pode ver a frota de ataque na vista geral.

Nota: Caso se ataque um planeta onde uma das nossas frotas esteja a proteger, combatemos as nossas próprias naves.


citação:

ACS - Depósito de Aliança



O Depósito de Aliança permite a um jogador suportar frotas amigáveis
que estejam a sobrevoar o planeta com Deutério, de modo a que as frotas
possam permanecer no planeta mais tempo e sem ser necessário elas
trazerem todo o combustível de casa.
O Deposito pode lançar um míssil de suporte que leva 10.000 de Deutério
(por cada nível do Depósito) para a órbita, de modo a reabastecer as
naves.

Com isto podemos então estender o tempo em que as frotas ficam a
proteger o planeta, mas, normalmente o máximo de tempo possível a uma
frota ficar sobre um planeta é de 32 horas.

Quanto maior o depósito, maior a frota que pode ser sustida em órbita.



citação:

ACS - Relatórios de Combate



Quer seja um grupo de ataque, quer um grupo de defesa: Se uma batalha
tiver lugar, todos têm de lutar e recebem um relatório no final.

Para os defensores: O defensor principal (Seja, o dono do
planeta), aparece sempre do lado esquerdo, seguindo-se pelos outros
defensores, pela ordem de chegada das frotas.
Para os atacantes: Igual

Note-se que durante um combate cada frota continua a pertencer ao seu
dono, e como tal, usa as tecnologias que esse jogador desenvolveu.

A batalha desenrola-se de uma forma normal, podendo ser mais facilmente
assumida como uma batalha onde simplesmente o atacante e o defensor
tinham mais naves e/ou defesas envolvidas.

Um ataque em grupo contínua unicamente a poder roubar até 50% dos
recursos, e estes são divididos entre os atacantes. Aqueles que tiverem
uma maior capacidade de carga levam mais.

Nota: Um ataque em grupo conta para cada atacante como um ataque normal no que respeita à regra de bashing
saulo
saulo

Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Data de inscrição : 06/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos