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Mensagem  saulo Ter Jan 27, 2009 5:08 am

Aqui ficam umas dicas de como começar a desenvolver-se rapidamente no OGame



1. Ordem dos Edifícios

citação:
Quando
estiveres a iniciar o jogo OGame, o teu planeta estará completamente
vazio, aqui vai uma dica de como o desenvolveres rapidamente:


1. Planta de Energia Solar Nível 1
2. Mina de Metal Nível 1
3. Mina de Metal Nível 2
4. Planta de Energia Solar Nível 2
5. Mina de Metal Nível 3
6. Mina de Metal Nível 4
7. Planta de Energia Solar Nível 3
8. Mina de Cristal Nível 1
9. Mina de Metal Nível 5
10. Planta de Energia Solar Nível 4
11. Mina de Cristal Nível 2
12. Mina de Cristal Nível 3
13. Planta de Energia Solar Nível 5
14. Sintetizador de Deutério Nível 1
15. Mina de Cristal Nível 4
[...] e por aí adiante...

A razão para nos focarmos Mina de Metal é que futuramente serão
necessárias enormes quantidades do mesmo. No começo não necessitarás de
muito Cristal ou Deutério, assim sendo aumenta a tua produção de Metal
tão rapidamente quanto possas até que atinjas o nível 7 ou 8. Depois
disto então deves evoluir a tua Mina de Cristal para uns níveis mais
elevados.

2. Expansão

citação:
Tenta pesquisar tudo o que é necessário para construir Naves de Colonização o mais rapidamente possível.


Quando um jogador possuir a sua primeira Nave de Colonização,
aconselha-se que tente colonizar um planeta da posição 4, 5 ou 6. A
probabilidade de obter uma colónia grande é maior nestas posições.
Quando a colónia estiver construída, constrói os teus edifícios como
foi descrito no capítulo 1,
para desenvolveres rapidamente a tua colónia. Tenta colonizar pelo
menos outros 6-7 planetas, mas deixa um Slot de colónia livre (cada
jogador pode ter 8 colónias + 1 planeta principal), este Slot deve ser
utilizado como uma base móvel para a tua frota.
Para os jogadores que preferem atacar outros jogadores pode ser útil
conservar 2 slots para colónias, de modo a que a sua frota tenha uma
mobilidade mais elevada. As colónias aumentarão a produção dos teus
recursos rapidamente se as Minas forem construídas de uma forma
correcta – e com uma boa produção de recursos, a tua quantidade de
pontos aumentará também mais rapidamente.
Mais tarde poderás enviar a produção diária das tuas colónias para o
teu planeta principal para lá converteres esses recursos em naves, em
pesquisas, em defesas e em edifícios.

3. Tipos de ataques para jogadores iniciantes

citação:
Atacar! É um dos aspectos principais do jogo.

Atacando, poderás aumentar a tua “renda” diária de recursos, e terás a
certeza que os planetas vizinhos não se desenvolverão mais rapidamente
que os teus.
Antes de atacar qualquer planeta, constrói Sondas de Espionagem e envia
várias para que possas ver os edifícios, frotas, defesas e tecnologias
do planeta defensor. Se no relatório de espionagem apenas aparecer os
recursos no planeta, tem cuidado: provavelmente encontraste um jogador
mais forte do que tu e que pode querer vingança de um ataque teu.
A quantidade de Energia indicada pelos recursos é também uma
possibilidade para ver a força do jogador: quanto mais elevada for a
sua Energia, mais elevadas serão as suas Minas e consequentemente uma
elevada produção. Se enviares mais sondas, conseguirás ver as suas
frotas e defesas. Envia uma frota que possa transportar os recursos
roubados mas convém lembrar que apenas é possível roubar 50% dos
recursos existentes no planeta.
Os cargueiros são úteis porque as naves não têm muita capacidade para
transportar recursos. Certifica-te que envias uma frota que seja
suficientemente forte para destruir todas as naves e defesas do outro
planeta (para simular combates usa o DragoSim).
Mesmo que um único lançador de mísseis fique inteiro, o atacante não
roubará nenhuns recursos! Se tiveres sucesso a atacar um planeta, vai
espiando regularmente o planeta em questão, e quando houver bastantes
recursos ataca-o outra vez! (cuidado para não violares a Regra de Bashing).
Provavelmente não conseguirás tantos recursos como da primeira vez, mas
se fizeres isso a mais do que um planeta, funcionará e conseguirás
arrecadar uns lucros extra de recursos todos os dias. Isso é chamado
"farming" – o jogador garante que parte dos recursos vindo de outros
jogadores (planetas) são adicionados à sua conta, através de ataques. E
se encontrar muitos planetas para usar de “farm”, é como se o jogador
possuísse mais colónias do que os outros jogadores.
Certifica-te de que não atacas cada planeta mais de 6 vezes por dia
(não esquecer de espiar primeiro) para que o outro jogador tenha
oportunidade de jogar também, e claro, também para não violar a Regra
de Bashing.

4. Tipos de ataques para jogadores não iniciantes

citação:
Agora é hora de começar a usar o sentido "real" da palavra ataque.

A maioria dos jogadores não atacam por causa dos recursos armazenados
em outros planetas, porque na maioria dos casos há somente alguns
recursos e teriam que atacar muitos planetas para obter uma grande
quantidade de recursos.
Assim sendo, o objectivo do atacante é procurar frotas de outros
jogadores para destruir – depois do combate 30% dos recursos investidos
nas frotas destruídas originarão um Campo de Destroços (CD), e é este o
objectivo maioritário dos ataques, atacar e reciclar. Aconselha-se a
construir muitos Recicladores e uma frota forte, e depois ataca, ataca
e ataca! As naves de batalha (NB) são muito úteis e as mais utilizadas,
assim sendo, comece a construir uma grande quantidade delas, tão
rapidamente quanto possível. Os jogadores mais avançados costumam
construir 2 Recicladores para 5 naves de batalha, assim, depois de uma
batalha poderás recolher todos os destroços provocados pela tua frota
ao outro jogador.
Ter a tecnologia de armas, escudo e blindagem a níveis elevados são também muito úteis.
Como atacar outras frotas
Primeiro que tudo:
Espia. Tenta encontrar outras frotas.
A maior parte dos jogadores menos experientes mantêm as suas frotas no
planeta principal, desta forma, se procuras por frotas esses são os
melhores planetas para procurar.
Consegues saber qual o planeta principal de um jogador, carregando na
opção de "enviar mensagem a este jogador". A imagem seguinte diz-nos
como encontrar as coordenadas que estamos à procura:



Não te preocupes se não possuíres esta cor – Eu estou a usar a Skin empire.

Espia o planeta que aí se encontra, se tiveres sorte encontrarás uma frota ao teu alcance que possas destruir e reciclar.
Se não houver nenhuma, continua à procura e espia esse planeta outra
vez noutro dia - provavelmente a sua frota estava apenas em viagem para
outros planetas.

5. Tipos de ataques para jogadores mais avançados no jogo – usar o Phalanx

citação:
Mais tarde no jogo, começam a surgir alguns problemas...

Primeiro, não haverá muito mais frotas próximas do teu planeta
principal, isto se tiveres trabalhado bem. Ou então essas frotas estão
a salvo (direi no próximo capítulo como o fazer).
É então nessa altura que os Phalanxs entram em jogo e comprovam a sua
utilidade! O problema: só podes construir este edifício numa lua.
Arranjar uma lua poderá também ser bem complicado pois uma lua só pode
ser criada quando uma frota é destruída na órbita de um planeta. Assim
sendo, para se arranjar uma lua existem 3 possibilidades:

1. Alguém te atacou e destruiu a tua frota.
2. Alguém te atacou mas conseguíste destruir a frota atacante.
3. Pagaste a alguém para te atacar com uma frota apenas com o propósito de criar uma lua.

Por cada 100.000 de recursos a flutuar na órbita de um planeta, cria-se
1% de hipóteses de criar uma lua. A probabilidade máxima de a fazer é
de 20%, não interessando se depois da batalha ficaram mais recursos
suficientes para aumentar essa probabilidade.
A segunda possibilidade é de longe a melhor, mas infelizmente também é a mais rara de acontecer.
Assim que consigas uma lua, usa os teus cargueiros e transporta
recursos para ela para começares a construir uma base lunar, para
arranjar campos para o teu phalanx. O alcance do phalanx é medido da
seguinte forma: x² - 1 = y, onde o “x” é o nível do phalanx e o “y” o
número de sistemas solares.
Quando tiveres a tua lua e phalanx prontos, espia outros planetas com
ele – cada vez que o usares custará 5.000 de deutério, assim sendo,
certifica-te que colocas deutério suficiente na tua lua para que o
possas usar.
O phalanx mostrará as movimentações das frotas do planeta espiado – com
os tempos incluídos! Repara no tempo e na força da frota assim como nas
defesas do planeta onde ela chegará e vê quanto tempo demora a tua
frota a chegar a esse planeta. Por exemplo:

O phalanx mostra-te que a frota adversária demora 4h 34 min a chegar ao
planeta. A frota é constituída por 345 Naves de batalha e 50
Destruidores. No planeta existe uma defesa composta por 400
lança-mísseis e 600 lasers ligeiros.
A frota que necessitas para destruir esta e teres um bom lucro terá de
ser composta com pelo menos 2.500 caças ligeiros. Não te assustes com a
grande quantidade de caças que perderás - eles são apenas “carne para
canhão” para que o fogo adversário não se concentre nas tuas preciosas
naves de batalha – e as tuas perdas de recursos serão menores, acredita
em mim.
Para recolheres os recursos derivados da batalha, necessitarás de cerca
425 recicladores , no entanto, eles precisarão de mais tempo que a tua
frota para chegar ao planeta. No nosso exemplo, vemos que precisamos de
3h 50min para levar os recicladores até ao planeta e por isso esperamos
30 minutos antes de os enviar para o CD do planeta com a missão de
“recolher”.
Se essa opção não estiver disponível, envia uma sonda para o planeta
com ordem de ataque. A seguir ao seu “impacto”, a opção de recolha
deverá aparecer nas missões dos recicladores. Fazendo isto, asseguras
que ninguém te roubará os recursos pelos quais lutaste!
De volta ao exemplo, a nossa frota precisa de 1h e 10min para chegar ao
planeta marcado. Esperamos então 3h e 30min ou mais antes de enviar a
frota, para que assim chegue o mais próximo possível da chegada da
frota adversária ao planeta.
Os bons jogadores conseguem diferenças de tempos de chegada entre as
duas frotas menores a 3 segundos, tornando impossível para o jogador
atacado de salvar a sua frota mesmo que esteja online!
saulo
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